15 de março de 2011

Voluntariado

Fazer voluntariado fez sempre parte daquilo que queria fazer um dia... até à data nunca tinha sido possível, porque a trabalhar a tempo inteiro e dedicar tempo e trabalho à vida familiar, é complicado arranjar tempo para o fazer! Sei que há muitas pessoas que o fazem, a trabalhar e com marido/filhos. E são pessoas que admiro imenso, mas eu não conseguia ter tempo para o fazer.
Neste momento, como estou desempregada, aproveito este "tempo livre" para o fazer. Faço num Bairro Social. E estou a gostar imenso, faz-me sentir uma pessoa melhor e mais realizada. Dar de mim a quem precisa, por muito pouco que seja, faz-me sentir que o mundo fica mais colorido para essas pessoas. Além de muitas necessidades materiais e financeiras que essas pessoas têm, a maior carência é não terem carinho e amor.
Se pudesse depender financeiramente do meu marido para viver, não me importava de dedicar-me somente ao voluntariado. 
Estarmos desempregados não significa estarmos parados na vida e no tempo, se quisermos arranjamos sempre trabalho para fazer e objectivos para realizar!

1 comentário:

  1. Sempre que nos colocamos a disposição para fazer algo,,aparecem,,dificuldades cansaço... porem para Deus temos de vencer as dificuldades seguir em frente para termos êxito... Deus abençoe já sou seguidor ... Se Puder visite http://almirdionsio.blogspot.com e http://semasf.blogspot.com comente e se puder de-nos a honra de ser seguidora..

    ResponderEliminar